Protagonista de vídeo polêmico publicado por Bolsonaro é da Argentina e fazia performance

vemvercidade 08 Mar, 2019 09:32 - Atualizado em 08 Mar, 2019 09:35
Paulx Castello, também conhecida como ofia Lacre
Foto: reprodução/Instagram Paulx Castello, também conhecida como ofia Lacre

A pessoa que protagonizou um vídeo pornográfico compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Twitter, é uma artista da Argentina. Paulx Castello, também conhecida como Sofia Lacre, diz se incluir no gênero feminino, no entanto, não se identifica nem como homem, nem como mulher.

O vídeo divulgado por Bolsonaro na noite de terça-feira (05) mostra Sofia colocando o dedo no ânus dela e depois tendo os cabelos molhados de urina por um rapaz. A cena foi gravada no dia anterior ao da divulgação, durante a passagem do BloCU, no Centro de São Paulo, e fazia parte de uma performance da artista, que era sincronizada com a da atriz e cantora Jup do Bairro.

A protagonista é formada Universidad Nacional de las Artes (UNA), na Argentina e se dedica a discutir “sexualidades não normativas”. Ela é uma das realizadoras do evento “Kuceta”, um festival de cultura e política sexodissidente, realizado em junho do ano passado em São Paulo.

Após o vídeo ser compartilhado por Bolsonaro, a argentina fechou os perfis nas redes sociais por temer represálias contra ela e amigos.