Quadrilha toma 5 pessoas como refém e usa vítimas em ataque a banco na Bahia

vemvercidade 16 Abr, 2021 08:25 - Atualizado em 16 Abr, 2021 08:27 Bahia Noticias

Uma agência do Banco do Brasil de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, foi explodida na madrugada desta sexta-feira (16). Na ação, a quadrilha – ainda sem número definido – fez cinco pessoas como reféns. O fato ocorreu por volta das 3h e durou cerca de 30 minutos.


Segundo informações preliminares da polícia, o grupo chegou na cidade a bordo de uma caminhonete depois de tomar como reféns quatro homens e uma mulher em um trecho da BR-420, próximo à cidade de Santa Inês, na mesma região. As vítimas foram levadas até a porta do banco. No local, os acusados atiraram várias vezes como forma de assustar a população e evitar uma reação.


Em seguida, eles detonaram os explosivos, deixaram os reféns na frente da agência e fugiram. Não se sabe até o momento se o bando conseguiu levar alguma quantia. Não há informações de feridos.


Essa é a segunda explosão de banco na semana. Na madrugada da última terça-feira (13), uma agência foi atacada no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador. Na semana anterior, houve também quatro ataques a agências bancárias.