Quadrilha Tradição comemora 15 anos com o tema: Homem de Fé, Santo de Festa
A quadrilha junina Tradição comemora 15 anos de muito forró e animação, e mantêm viva as tradições locais para as novas gerações de Santaluz e região.
A quadrilha que começou com o nome de Girassol há 15 anos atrás, foi organizada por moradores da Rua JJ Seabra, conhecida Rua do Corte tendo a sua frente Edisio, e de lá para cá vêm ano a ano se renovando e lutando para defender e levar a tradição da cultura nordestina por onde se apresenta.
Em 2015 a quadrilha ganhou um novo formato tendo como seus organizadores um grupo de jovens formado por dançarinos experientes que uniram o amor pela cultura junina e muita garra, para manter viva essa quadrilha que por onde passa encanta e recebe elogios. O ano passado a Quadrilha participou de uma competição e foi premiada como uma das melhores quadrilhas num tradicional concurso realizado em Riacho da onça - Queimadas/Ba, mesmo tendo enfrentando problemas financeiros para se deslocarem, segundo a oorganização - devido à falta de apoio do poder público Municipal ao espetáculo.
Comissão Organizadora
Este ano a quadrilha que têm como tema: Homem de fé, Santo de festa, e a organização promete trazer uma apresentação belissíma, para isso os ensaios iniciaram em março, com um elenco que será composto por 16 casais que foram selecionados por meio de convites abertos realizados pela equipe organizadora da quadrilha Tradição. O espetáculo promovido por eles pode ser vistos em diversos eventos no período junino no município e em cidades vizinhas.
Sem apoio financeiro do poder público, eles contam com apoio de comerciantes da cidade e com a realização de eventos e sorteios para arrecadar os valores necessários para custear a apresentação da Tradição e manter viva a chama desta que já se tornou um símbolo da cultura junina em Santaluz.
A Organização aproveita para agradecer a seus apoiadores e convidar à todos para estarem presentes no Ensaio de rua e Bingo beneficente que será realizado no dia 05 de Junho a partir das 17 horas no Point do Espetinho, localizado próximo ao Colégio Estadual José Leitão que arrecadará fundos para realização das apresentações este ano.