Quatro acidentes fatais no final de semana deixam cinco mortos na região sisaleira
Errata: inicialmente o título apontou 6 mortes, mas o correto são cinco. Pedimos desculpas pelo equívoco.
O final de semana foi marcado por tragédias na região sisaleira da Bahia, com quatro acidentes fatais que resultaram em cinco mortes, sendo três delas de moradores de Serrinha. As ocorrências, registradas entre sábado (4) e domingo (5), geraram grande comoção e destacaram a necessidade urgente de medidas para melhorar a segurança no trânsito.
O acidente mais recente ocorreu na tarde de domingo, por volta das 14h, na BA-416, entre Valente e São Domingos, a cerca de 3 quilômetros da entrada de Valente. Um Fiat Siena capotou na rodovia, deixando como vítima fatal Evandro de Lima Carvalho, residente no povoado Malhada do Alto, zona rural de Serrinha.
Capotamento de veículo na BA-416, deixando uma vítima fatal, entre Valente e São Domingos, no domingo (5). Foto: Brigada Guardiões da Vida
Mais cedo, por volta das 11h, um idoso de Serrinha morreu na Avenida Manoel Novaes, uma das mais movimentadas da cidade. Ele estava de bicicleta e colidiu contra a porta de um veículo. Após a queda, sofreu um grave impacto na cabeça, que resultou em morte instantânea.
Idoso perde a vida após colisão com um veículo na Avenida Manoel Novaes, em Serrinha, no início da manhã de domingo (5). Foto: Redes sociais.
Ainda no domingo, logo no início da manhã, no trecho da BA-084 que liga Biritinga ao distrito de Pataíba, no município de Água Fria, um jovem também perdeu a vida após colidir o carro que dirigia contra uma vaca solta na pista. O impacto foi fatal, levando a vítima a óbito no local.
Jovem morre após colidir contra uma vaca solta na pista na BA-084, entre Biritinga e Pataíba, na madrugada de domingo (5). Foto: Redes sociais
No sábado (4), por volta das 19h, um grave acidente na BR-116, próximo ao entroncamento de Lamarão, em Serrinha, resultou na morte de um homem e de uma criança. O acidente envolveu uma carreta e um carro de passeio, e as vítimas faziam parte de um grupo de pessoas que viajava em três veículos, saindo de São Paulo. Durante o percurso, um dos carros tentou realizar uma ultrapassagem para acompanhar os outros, mas colidiu frontalmente com a carreta que seguia no sentido contrário. Ambas as vítimas morreram no local.
Colisão frontal entre carreta e carro de passeio na BR-116, próximo a Serrinha, deixa duas vítimas fatais no sábado (4).
Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para perícia.
Essas tragédias geraram grande preocupação entre moradores e autoridades, que pedem maior fiscalização nas rodovias estaduais e federais, além de ações preventivas para evitar acidentes envolvendo animais soltos e campanhas de conscientização para motoristas e motociclistas.