Quatro homens morrem e 3 ficam feridos após serem eletrocutadas por fio de alta tensão em Valente

vemvercidade 27 Mar, 2022 22:49 - Atualizado em 28 Mar, 2022 09:25
Acidente foi na localidade conhecida como Raposa, no trecho que liga Valente a Santaluz
Reprodução Acidente foi na localidade conhecida como Raposa, no trecho que liga Valente a Santaluz
Vitimas fatais
Reprodução Vitimas fatais

Quatro homenmorreram e outros três ficaram feridos após o grupo tentar fazer uma ligação de energia de forma irregular para um imóvel às margens da BA-120, na localidade conhecida como Raposa, em Valente, regiao sisaleira da Bahia, neste domingo (26). 

As vítimas fatais foram identificadas como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael Rodrigues e Esmeraldo Carneiro. Os corpos dos quatro foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.

De acordo com informações de populares, o grupo tentava puxar o fio de um poste, lançando-o por cima de algumas árvores. Após realizarem a ação, o fio tocou na rede de alta tensão, eletrocutando a todos, que estavam segurando a fiação. 

Três homens que ficaram feridos foram socorridos por populares para o hospital de Valente. Não há informações sobre o estado de saúde deles. 

Em nota, a Coelba informou que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27). Segundo a empresa de energia elétrica, as análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação.

“Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas”, diz o comunicado.

Valente de Luto

Logo após o acidente, a prefeitura e a Liga Desportiva Valentense adiaram a  abertura do campeonato de futebol, prevista para acontecer no mesmo dia.  A gestão municipal também suspendeu as aulas desta segunda-feira (27). A prefeitura ainda publicou um decreto de luto oficial válido por três dias.