Queimadas: TRE-BA rejeita ação que acusava prefeito de abuso de poder político e econômico em eleições de 2020

vemvercidade 29 Out, 2021 18:23 - Atualizado em 29 Out, 2021 18:26 Do Bahia Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) rejeitou uma ação contra o prefeito de Queimadas, na região sisaleira, André Luiz Andrade (PT). Em sessão desta quinta-feira (28), a Corte julgou improcedente, por unanimidade, uma ação que acusava Andrade de cometer abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020, quando ele tentou a reeleição e conseguiu.


A acusação partiu do candidato a prefeito derrotado, Andre Luis de Amorim Rodrigues (PSDB). De acordo com o mérito da ação, a acusação não apresentou “prova robusta da ocorrência da prática do abuso de poder político e econômico” por Doutor André, como o gestor é conhecido.

 

A alegação é que André Luiz Andrade – e o candidato a vice na chapa dele, Cloudes Rios (PP) – teriam se beneficiado de atos de campanha em desacordo com as medidas de restrição da pandemia do novo coronavírus, da qual o gestor tinha responsabilidade.

 

A acusação é que o então prefeito tinha desrespeitado as medidas restritivas para fazer atos, grandes eventos, como caminhadas, comícios e carreatas, contra ordens judicias e medidas restritivas , com o objetivo de “angariar votos” em prol de sua campanha eleitoral.