Quijingue: Câmara aprova projeto e Hospital Municipal passará se chamar Doutor Edenivaldo Cardoso da Silva Júnior

vemvercidade 15 Mar, 2017 13:54 - Atualizado em 15 Mar, 2017 15:00 Heitor Santana e Calila Noticias
Lei segue para sanção do prefeito Nininho Gois.
Foto: Divulgação Lei segue para sanção do prefeito Nininho Gois.

A Câmara Municipal de Quijingue aprovou por unanimidade na sessão de terça (14), o projeto de lei nº 06/2017, de autoria do poder executivo, que altera o nome do Hospital Municipal de Quijingue, situado na Rua Castro Alves, 337, inaugurado em 02 de abril de 1995, para Hospital Municipal Doutor Edenivaldo Cardoso da Silva Júnior - que faleceu em um acidente  na BR-116/Norte, no trecho entre Araci e Tucano.

A Lei agora segue para sanção do prefeito Nininho Gois. Segundo ele, o homenageado deixou um legado de cidadão estudioso, integro e trabalhador, que cumpriu seus deveres e merece indiscutivelmente esta honrosa homenagem.

O acidente 

Em 27 de fevereiro deste ano, o médico de 32 anos foi encontrado morto, às margens da BR-116/Norte, no trecho entre Araci e Tucano, nas proximidades da comunidade de Angico.  O corpo do médico foi encontrado dentro de um veículo Honda Civic. Segundo testemunhas, ele teria perdido o controle da direção na localidade conhecida como ‘curva do Angico’, caiu em uma ribanceira e colidiu em uma árvore.