Reportagem mostra drama de moradores que convivem com a falta de saneamento em bairro de Santaluz; 'fazemos as necessidades numa sacolinha’

vemvercidade 07 Ago, 2019 11:06 - Atualizado em 07 Ago, 2019 11:20 Da Redação
Moradora Lucineide de Souza Silva relata drama
Foto: Djota Radialista|Divulgação Moradora Lucineide de Souza Silva relata drama

Moradores do Bairro Nova Esperança, localidade mais conhecida como 'Deloda’, estão sofrendo com a falta de rede de esgoto. Conforme destaca a reportagem de Djota Radialista, o problema atinge parte do bairro que ainda não possui saneamento. O esgoto das casas já não vai mais para as fossas e está contaminando o solo e o ar.

A moradora Lucineide de Souza Silva relata o drama vivido pela sua família. ”Estamos fazendo as necessidades numa sacolinha por que não temos um banheiro [ligado a rede]. Dona prefeita veja o nosso lado”, desabafa a dona de casa.

Moradora do bairro há cerca de 30 anos, a também dona de casa Maria dos Santos disse que quando necessita ’ir ao banheiro’ recorre ao matagal. “Eu e minha filha vamos para o pasto de sisal fazer nossas necessidades”, disse.

Segundo a reportagem, a rede de esgoto passa há cerca de 60 metros das residências afetadas diretamente pela falta de saneamento básico. 

Assista a reportagem: