Roma confirma candidatura na Bahia e diz que legado de Bolsonaro é "a liberdade"

vemvercidade 14 Fev, 2022 09:35 - Atualizado em 14 Fev, 2022 09:36

Em entrevista exclusiva dada à Rádio Metropole nesta segunda-feira (14), o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) disse que a principal bandeira do presidente Jair Bolsonaro é a liberdade.

"Ele defende a Constituição, sempre tão atacada. A bandeira dele é a liberdade. Eu me vacinei. Ele não se vacinou. Mas não viabilizou a vacina para que todos os brasileiros se vacinassem. Ele é contra que a vacina seja imposta. Não só a vacina. Qualquer outra coisa. Ele defende que as pessoas possam escolher o melhor para elas", disse.

Questionado por Mário Kertész se Bolsonaro é um negacionista, Roma disse que não. "É essa defesa da liberdade que ele faz. É como diz Franklin D. Roosevelt, não sei qual é o caminho do sucesso. Mas com certeza tentar agradar a todos é o caminho do fracasso", disse.

Roma também confirmou que será candidato ao governo da Bahia e afirmou que a eleição não está polarizada entre ACM Neto (UB) e Jaques Wagner (PT). "Ando nas ruas e as pessoas me pedem que não deixe de me candidatar. Querem uma opção. O governo federal tem um piso natural de votos e estou aqui para defender isso. A disputa deve ser entre o governo estadual, representado por Jaques Wagner, e o governo federal, assim como ocorre no Brasil", disse.