Roquinho do Rose, uma das maiores lideranças do PT de Santaluz, é o novo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

vemvercidade 05 Out, 2023 19:07 - Atualizado em 05 Out, 2023 19:55
Roquinho do Rose assume Secretaria em Santaluz
Foto: VemVer Cidade/Arquivo Roquinho do Rose assume Secretaria em Santaluz

José Roque Saturnino, o 'Roquinho do Rose' , uma das maiores lideranças do Partidos dos Trabalhadores (PT) de Santaluz, foi nomeado como novo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do governo Arismário (Avante). Roquinho, que também é suplente de vereador, teve seu nome publicado no diário oficial do município, nesta quinta-feira(5) [veja documento ao final da matéria]. 


De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, junto a um interlocutor da gestão municipal, “a nomeação de Roquinho, acontece após mais de um ano da saída de seu colega de partido, Zé Hamilton, da chefia da pasta. 


Ainda de acordo com informações levantadas, “a  gestão do Prefeito Arismário, a pasta sempre esteve à disposição do partido, e que passou por um período sem secretário. hoje, com grande felicidade, volta a ser assumida para com quem sempre defendeu os interesses do trabalhador do campo e da cidade”. 


"Levando em consideração que município de Santaluz antes de tudo, é um município rural, o prefeito entendeu que é necessário um secretário que compreenda os desafios enfrentados pela população do campo como também dá cidade. Com isso entendemos que o nome de Roquinho vem somar no enfrentamento dos desafios que já estão postos, como também na busca de projetos e políticas públicas de convivência com o seminário, além de fortalecimento político”, finalizou a fonte.


Vale destacar que, além da  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente , o PT comanda, desde o início da gestão de Arismário, a Secretaria de Saúde,  que é comandado pelo vereador licenciado, VanVan do Mucambinho.  A Secretaria de Assistencia Social também é comandada pelo PT -- o vereador licenciado Pedro do Sãlao, é chefe da pasta.