Santa Luz FM elege diretoria para o triênio 2019-2022 em assembleia geral

vemvercidade 14 Mar, 2019 14:19 - Atualizado em 14 Mar, 2019 14:51
Assembleia Geral Ordinária (AGO) elege Diretoria para a Gestão 2019-2022.
Foto: Santa Luz FM Assembleia Geral Ordinária (AGO) elege Diretoria para a Gestão 2019-2022.
Assembleia Geral Ordinária (AGO) elege Diretoria para a Gestão 2019-2022.

A Associação de Rádio Difusão Comunitária Santa Luz FM realizou na tarde desta quarta-feira (13/03) a Assembleia Geral Ordinária (AGO) na qual foi realizada a eleição da Diretoria para a Gestão 2019-2022.

Apenas uma chapa concorreu à eleição. Sendo eleito Presidente o Tecnólogo em Gestão Ambiental, Genival da Silva Carmo, o Dil Carmo, que irá liderar a entidade no triênio de de 2019/2022. Ainda compõem a Diretoria: Secretário Geral, Edisvânio Nascimento; Diretor Financeiro, Givaldo Souza; Diretor de Programação, Gessivaldo Dias de Jesus; Diretora Cultural e de Comunicação Social, Patrícia Santiago dos Santos Pereira; e o Diretor Executivo, Joel Santos.

Diretoria eleita para o triênio 2019-2022 (Foto: Santa Luz FM)

A Assembleia Geral Ordinária também escolheu o novo colegiado do Conselho Fiscal: Joilson Silva dos Reis; Geremias Santos de Jesus; Edmilson Lopes de Oliveira - Conselho Comunitário - Cícero Pereira da Silva Neto; Jaime Pereira do Carmo; Luciene dos Santos Monteiro Góes; Jaqueline Trabuco da Silva; José Vagner de Souza Batista.

Givaldo Souza encerra seu segundo mandato, e deixa um legado avanços e transformações positivas em todos os níveis da instituição. Emocionado ele fez a seguintes considerações: "Meu sentimento é de felicidade em plenitude, por muitos motivos: 1) Por ter chegado ao final de dois mandatos fazendo gestão democrática, empoderando, respeitando e valorizando cada membro da equipe; 2) Por ter certeza da minha contribuição para o desenvolvimento dessa Rádio que é um instrumento de fundamental importância para a efetivação da cidadania em nosso município; 3) E por liderado essa instituição essa instituição fortalecendo seus pilares de ética, honradez e compromisso com os valores de uma sociedade mais justa equilibrada.

Dil Carmo e Givaldo Souza. (Foto: Santa Luz FM)

Agora, passo o bastão da liderança para uma pessoa com liderança e compromisso comprovado com a nossa Rádio, o senhor Genival da Silva Carmo, o Dil Carmo, e aceitei orgulhosamente o convite para assumir a função de Diretor financeiro da instituição. Estou otimista, a aprovação foi unanime pela a Assembleia, demonstra confiança no legado e fé nas pessoas que assumem essas novas funções e responsabilidades. Continuaremos democratizando a informação e colaborando para a construção e efetivação da cidadania.

Genival da Silva Carmo, afirma que "cheguei na Rádio em 2009, como colaborador voluntário, assumir papeis na diretoria, e agora, aceitei o desafio das colegas e das instituições que compõem a Santa Luz FM para liderar a nova gestão na função de presidente. E chego com o compromisso de dar continuidade aos trabalhos da gestão anterior, e ampliar ainda mais os processos administrativos, de controles, de qualidade da programação, de parceria e de proximidade com a comunidade. É com esperança, com responsabilidade, com muita disposição e energia que iniciamos esse mandato pelos próximos três anos"

Edisvânio Nascimento, militante histórico da emissora comunitária, se despediu com muita emoção, depois de muitos anos na função de diretor executivo, para assumir a função de secretário geral na atual gestão, na oportunidade o mesmo presenteou a Santa Luz FM com o livro “Cenas da Comunicação do Território do Sisal”, organizado pelos professores e pesquisadores Vilbégina Monteiro e Moisés Viana. O livro é uma coletânea que marca a comemoração dos 10 anos do Curso de Comunicação Social/Rádio e TV, da UNEB, reúne 07 artigos e um deles, intitulado “Território do Sisal e Santa Luz FM: símbolos de mobilização popular” de autoria do mesmo, aborda a Santa Luz FM, como um ser de práticas comunitárias, mobilização, cidadania e desenvolvimento.

Edisvânio Nascimento e Givaldo Souza. (Foto: Santa Luz FM)

* Com redação da Santa Luz FM