Santaluz amplia grupo de pessoas que podem tomar vacina contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (21)

vemvercidade 21 Mai, 2021 07:20 - Atualizado em 21 Mai, 2021 07:36

A prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, anunciou a ampliação do grupo de pessoas que podem receber vacina contra a Covid-19 na cidade a partir desta sexta-feira -feira (21), no Auditório Lindaura Carneiro, a partir das 8h. Na data, podem começar a ser vacinadas mães lactantes, entre 40 a 59 anos de idade. Para isso é preciso estar amamentando dentro de 2 a 12 meses. É obrigatório a apresentação dos cartões do SUS e de vacinação, além de uma xerox da certidão de nascimento da criança. 


Nesta quarta-feira também serão vacinados os trabalhadores da educação com idade entre 40 e 59 anos que atuam na rede básica. Isto é, no ensino infantil, fundamental e médio. Trabalhadores da limpeza pública e segurança, com essa mesma faixa etária, também estarão aptos a receber a imunização. 

Pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais também serão vacinadas 

  • Acima de 18 anos:  com síndrome de down; deficientes físicos e transtorno intelectuais; transplantadas; imunossuprimidos, gestantes e puérperas até 45 dias pós parto e com comodidades. 
  • Pessoas entre 30 a 59 anos: diabéticas; hipertensas; Pneumopaticas, portadoras de prósteses valvares e dispositivos cardíacos; cardiopatas, além de pessoas com doença renal crônica, obesidade mordida, cirrose hepática, síndromes coronarianas e insuficiência cardíaca. 


Em todos os casos é obrigatório a apresentação dos cartões do SUS e de vacinação, além de original e xerox da receita médica ou relatório médico que comprove a comodidade.