Santaluz: atletas do Gesv são destaques em corridas de rua em Feira de Santana e Petrolina (PE)

vemvercidade 20 Out, 2019 17:55 - Atualizado em 20 Out, 2019 18:52 Da Redação
Atletas da Gesv foram destaques em Feira de Santana
Foto: Divulgação Atletas da Gesv foram destaques em Feira de Santana

Onze atletas do Grupo Esporte Saúde e Vida (Gesv) de Santaluz foram destaques em duas corridas de rua, realizadas de forma distintas, na manhã deste domingo, 25, em Feira de Santana (BA) e Petrolina (PE).

Na Princesa do Sertão, aconteceu a Meia Maratona Magic, e nove luzenses representaram bem a terrinha em várias modalidades. Subiram ao pódio: Ítalo Emanoel, 24 anos, 3º lugar na modalidade 21 km; Diego Cunha Santos, 21, 3º lugar, na modalidade 10 Km e o inoxidável Hipólito Duarte, 72 anos, 3º lugar nos 10 km para atletas acima dos 60 anos. Também participaram do evento os atletas José Jackson, o ‘Dadaco’ (21 km), Marcelo Teló (21 km), Carlos Henrique Lima (21 km), Ronei Peixoto (10Km), Wagner Cunha (10 km), Tereza Beatriz Santos da Paixão (10 Km) e Rilzo Pereira (21 km).

Atletas de Santaluz, em Feira de Santana. (Foto: Divulgação)

Já em Petrolina, no estado de Pernambuco, que fez bonito foi a atleta Jiclecia Faustino, de 31 anos. A atleta de Santaluz participou da ‘Corrida Azzo Saúde – Correndo por uma causa’ e subiu no lugar mais alto do pódio. O evento contou com mais de 250 participantes, tem como proposta levar a conscientização sobre a Síndrome de Down.

Jiclecia correu 5 quilômetros em 25 minutos. Com essa marca ela alcançou o 7°lugar no geral e o 1° na categoria de 30 a 34 anos.

Luzense no lugar mais alto, no Pernambuco 

Atleta luzense no centro do pódio, em Petrolina. Foto: Divulgação

Feliz com o resultado, a atleta falou sobre sua trajetória no esporte. “Amo correr! Esse é um desafio constante em minha vida. Sempre pratiquei esportes, durante toda minha infância participei de corridas. Em 2002 estive nas olimpíadas Cívicas do Sisal representado o Colégio José Leitão, com o apoio e incentivo do professor Natanael Cruz, na qual conquistei 6 medalhas”, recordou.

De acordo com Jiclecia. após ter participado em maio deste ano da 3ª Corrida do Trabalhador se sentiu motivada para voltar a competir. “Fique fora das corridas por mais de 15 anos. Tive o privilégio de participar da corrida do trabalhador em Santaluz, organizada por Dadaco Lanches Foi através desse evento que descobrir minha capacidade de retornar, mesmo tendo uma lesão no joelho. Fico feliz em poder inspirar outras mulheres”. Ela ainda ressaltou a participação feminina e os benefícios do esporte. “Não deixe o medo te impedir, não é a força ou a sorte, mas sim a persistência que determina seu sucesso. A participação feminina nas corridas de rua não param de aumentar. Além de prevenir e combater doenças, aumenta a auto estima, nos torna mais fortes, ajuda a construir novas amizades, aumenta o contato com a natureza”, concluiu.