Santaluz: auditório inaugurado da Câmara leva nome do ex-vereador Zezito do Pereira

vemvercidade 14 Abr, 2021 20:19 - Atualizado em 15 Abr, 2021 08:31

A emoção marcou a inauguração do Auditório José Sousa Almeida, da Câmara de Vereadores de Santaluz. O espaço leva o nome do saudoso vereador Zezito do Pereira, que legislou por três mandatos, entre os anos de 1983 a 1996. Vereadores e ex-vereadores, presentes na cerimônia, que ocorreu nesta quarta-feira (14), não conseguiram conter a emoção ao falar do colega. A família de Zezito também participou do evento.

Presidente da Câmara ao lado de familiares de Zezito do Pereira. Foto: VemVer Cidade.

Emocionado, Gilberto Lopes de Almeida, filho de Zezito, disse que seu pai foi um lutador incansável pelas causas sociais do povo de Pereira e região. “Agradeço a Câmara pela homenagem ao meu pai e por todo trabalho desenvolvido pelos vereadores desta casa, e que por muito anos esse local acolheu os ideais de democracia e justiça social que meu pai carregava”.

Gilberto, filho de Zezito, falando ao plenário. Foto: VemVer Cidade

O presidente da Câmara, o vereador Sergio Suzart (Avante), ressaltou que todos os representes do povo, que estão ou que passou pela casa, são quem precisa agradecer por tudo que Zezito fez pela instituição. “A sua garra e o seu relevante serviço prestado ecoam até hoje na nossa sociedade. O saudoso colega deixou um legado muito profundo para todos nós que aqui estamos ocupando uma cadeira nesta Casa, portanto, fazer essa homenagem, é uma maneira de transmitir as gerações seguintes os ideais que esse grande político deixou, sobre respeito as diferenças e o trabalho de transformação social". 

“Quero deixa aqui meus agradecimentos aos colegas vereadores que, de forma unanime, aceitaram essa homenagem ao saudoso Zezito do Pereira”, finalizou Suzart.

Todos os atuais vereadores participaram do ato. Foto: VemVer Cidade.

Também participaram da cerimônia os ex-vereadores Natanael, Dida, Riva Jovelino, Adonias, Eliude, Tiel e Samuel Macêdo, além de Dr. Cleiton, presidente local do DEM. O auditório José Sousa Almeida fica no segundo andar da Câmara. Ele foi construído na gestão do vereador Luizão, ex-presidente da casa, e reformado no ano passado no período da presidência  do vereador Peu. O local ficará à disposição da sociedade para ser utilizado para palestras, reuniões e eventos similares.

Ex-vereadores de Santaluz, presente na cerimonia. Foto: VemVer Cidade