Santaluz: Avô é acusado de abusar sexualmente a própria neta de 1 ano e 5 meses
Mateus Desidério dos Santos, de 55 anos, natural de Queimadas, está sendo acusado de estuprar a própria neta, de apenas um ano e cinco meses, em Santaluz. De acordo com a PM, o crime ocorreu no Bairro Mãe Rufina, na manhã desta terça (10), e foi denunciado por populares.
Uma guarnição da PM foi até a residência da mãe da criança, que disse que saiu de casa e deixou a menina com a sua irmã, uma adolescente de 14 anos. Conforme relatos da mulher aos policiais, o acusado teria aproveitado a situação e se trancado no quarto com a neta e abusado da menina. Segundo a adolescente, a criança gritava muito ao ser abusada. Após ouvir os relatos, a guarnição em plantão foi até a residência do acusado, que fica no bairro Nova Divinéia, mas o homem fugiu ao perceber a aproximação da viatura.
Até o fechamento desta meteria, o acusado não havia sido encontrado. O caso foi encaminhado para a Policia Civil da cidade.
Veículos Incendiados
Um Zafira, de cor prata, e um Santana, de cor azul, além de uma motocicleta que estavam em uma garagem ao lado da casa do acusado foram incendiados e ficaram destruídos. O caso aconteceu após a Policia Militar deixar o local, no início desta tarde. Não há informações oficiais sobre o que provocou o incêndio. O fogo foi controlado com o auxílio de um tanque pipa, usado por funcionários da prefeitura.