Santaluz: Câmara aprova crédito adicional que vai beneficiar classe artística

vemvercidade 30 Out, 2021 09:11 - Atualizado em 30 Out, 2021 09:31

Por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal aprovou, nesta sexta-feira (29), durante Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei (PL) 1.624 – do Executivo Municipal – que autoriza a abertura de Credito Adicional Especial até o valor de 297.509,98 (duzentos e noventa e sete mil, quinhentos e nove reais e noventa e oito centavos) no orçamento corrente, referente a Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. 


O recurso será gerido pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Juventude e deve ser repartido na manutenção de espaços culturais e no auxílio de renda aos artistas e fazedores de cultura que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia. 


Os vereadores de oposição ao governo Arismário, Leo Reis, Milson, Louro do Rio Verde e Danda, todos do PSD, não compareceram à Sessão. Apenas Peu marcou presença entre os opositores e foi favorável à aprovação do projeto. 


O presidente da Câmara, Mario Sérgio Suzart (Avante), comentou sobre a tramitação e aprovação do Projeto de Lei. “Estamos trabalhando muito forte para que os projetos de interesse público sejam discutidos, analisados de forma eficiente. E que o mais rápido possível os fazedores de cultura, trabalhadores da área e os espaços culturais sejam beneficiados por esse recurso. O nosso trabalho continua, agora como fiscalizador dessa importante Lei que foi aprovada”, disse.