Santaluz: Câmara autoriza reajuste de 33,24% no salário dos professores

vemvercidade 16 Mar, 2022 12:04 - Atualizado em 17 Mar, 2022 09:28

A Câmara Municipal de Santaluz aprovou o projeto de lei que prevê o aumento de 33,24% ao reajuste salarial dos professores da rede de ensino, durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (16). 


O projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão, agora segue para sanção do prefeito Arismário Barbosa (Avante), que já havia se manifestado favorável ao aumento dos rendimentos dos docentes.


A expectativa dos professores é que o aumento salarial passará a constar na folha de pagamento a partir do mês de março. Os valores retroativos de janeiro e fevereiro serão debitados em três parcelas. 


O presidente da Câmara, o vereador Sérgio Suzart (Avante), destacou a importância do Projeto de Lei para a educação do município. “Professor valorizado é sinônimo de educação de qualidade. A importância desses profissionais na nossa sociedade é incalculável. Parabéns a todos os mestres pela incansável luta".


O reajuste cumpre os 33,24% fixados pelo Governo Federal, obedecendo a lei nacional do piso do magistério, segundo os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).