Santaluz: Colégio José Leitão realiza VI Feira de Ciências; 'Ciência no Cinema'

vemvercidade 17 Nov, 2019 11:42 - Atualizado em 17 Nov, 2019 13:07 Da Redação

Aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de novembro a VI Feira de Ciências do Colégio Estadual José Leitão, localizado em santaluz na região sisaleira da Bahia, e teve como tema 'Ciência no Cinema: uma viagem cinematográfica pelo conhecimento' [veja galeria de fotos ao final da matéria].

O primeiro dia da feira foi abrilhantado pelo Teatro José Leitão (JL) — grupo composto por alunos e ex-estudantes da instituição — que apresentou um musical contando a história de Charlie Chaplin, um dos maiores icones do cimena mudo. Nesse apresentação a comunidade escolar, que lotou o auditório do colégio, se emocionou sorrindo e chorando.  

Foto: VemVer Cidade

"O nosso teatro foi um sucesso, nossos alunos deram um show de conhecimento, de competência e mostraram qu eles são capazes. Além disso, vale salientar a importância de aulas de teatro e de música no espaço escolar". disse o professor Reinaci, coordenador da feira.

Professor Reinaci. Foto: VemVer Cidade

Já nos dias 13 e 14, os estudantes apresentaram em suas stands a ciência dentro do cinema, transformando em experimentos algumas cenas dos filmes como  o Curandeiro da selva, Avatar, De volta para o futuro, Vingadores, Harry Potter, A Origem, Quebrando a Banca, O Segredo das águas, O físico, Perdido em marte, História do cinema, Uma mente brilhante e Planeta dos macacos. 
Um das gestoras do Colégio José Leitão, a professora Anedy Belisário, destacou a importância pedagógica da Feira de Ciências

“O cinema nos mostrou uma fonte de ciência. Conhecimentos interdisciplinares. Olhares de vida, na vida, no futuro. A coragem e a determinação, isso o alunado do Coró mostrou em cada interpretação e em cada representação”, disse. 

"É para vocês e toda equipe de orientação, que vai o nosso parabéns, e a palavra é: sucesso!”, finaliza Belisário.