Santaluz: Condutores recebem orientações em blitz educativa para um trânsito mais seguro
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Santaluz (Conseg), na região sisaleira da Bahia, promoveu, na manhã desta quinta-feira (27), uma blitz educativa com o objetivo de orientar os cidadãos sobre medidas básicas de segurança no trânsito. A ação, que ocorreu em dois pontos no Centro da cidade, contou com a parceria da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Transantaluz.
Foto: VemVer Cidade
Durante a blitz, os agentes forneceram orientações sobre o uso do capacete, respeito aos limites de velocidade, cinto de segurança e a importância de itens básicos de segurança nos veículos, como farol, piscas e lanterna traseira. Além disso, foi feito um convite para uma palestra sobre segurança no trânsito, visando aprofundar o conhecimento da população sobre o tema. O evento será realizado no dia 4 de julho, às 18h30, no auditório da Câmara Municipal.
Foto: VemVer Cidade
Daniela Abreu, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, ressaltou a relevância da iniciativa. "70% dos acidentes ocorridos envolvem motociclistas. Reforço a importância do uso do capacete e de itens de sinalização do veículo para prevenir acidentes e salvar vidas," declarou Abreu.
Presidente do Conseg, Daniela Abreu. (Foto: VemVer Cidade)
A ação também contou com a presença do comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Mendes, e do Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte, Jacson Araujo Lima. Ambos, recém empossados em seus respectivos cargos, enfatizaram a necessidade de intensificar ações voltadas para um trânsito mais seguro em Santaluz.
"Nosso objetivo é reduzir o número de acidentes e promover uma cultura de responsabilidade no trânsito," afirmou Mendes. Araújo complementou, destacando a importância da colaboração entre as diferentes entidades para alcançar resultados positivos e duradouros.