Santaluz: Corpo do professor Nino é sepultado na tarde desta terça (14)

vemvercidade 14 Jun, 2016 17:24 - Atualizado em 14 Jun, 2016 20:08

O corpo do professor Edvaldo Oliveira, foi velado na tarde desta terça-feira (14), em Santaluz. Ele é uma das duas vítimas encontradas no porta-malas de carro que queimou as margens da BA120 na noite da ultima sexta-feira (10), o corpo da segunda vitima ainda não foi oficialmente identificada e ainda deve demorar para que saiam os resultados finais da pericia – 6 a 12 meses – no entanto às investigações apontam para o também professor Jeovan Bandeira que encontra-se desaparecido desde a noite do crime e foi visto pela última vez na companhia de Edvaldo.

O crime chocou moradores de Santaluz e motivou uma passeada realizada nessa segunda (13) que levou segundo dados da GCM-Santaluz aproximadamente 7 mil pessoas às ruas da cidade que reivindicaram justiça e cobraram das autoridades à adoção de medidas que assegurem a paz para os luzenses.

O enterro ocorreu no cemitério Municipal de Santaluz com grande comoção da família e contou com a participação de familiares, amigos, colegas e alunos do professor que era conhecido popularmente como Nino, que atuava no Colégio Estadual José Leitão e como diretor da Escola Municipal Pedro Juvelino da Silva no povoado de Limeira.

A prefeitura já havia divulgado por meio de sua assessoriade comunicação nota de pesar pela possível morte dos professores, com aconfirmação de que uma das duas vitimas era de Edvaldo, foram canceladas todas àsatividades festivas do período junino ligadas a Secretaria de Educação.