Santaluz: Dr. Arismário rebate justificativa da secretária de Saúde sobre sua demissão: ‘Minha integridade, o povo conhece’

vemvercidade 24 Jan, 2019 08:34 Da Redação
Arismário Barbosa Júnior -- imagem de arquivo
Foto: Reprodução Arismário Barbosa Júnior -- imagem de arquivo

“Meus passos são firmes e minha palavra é branda. Estou certo que minha conduta e a minha postura com meu povo de Santaluz sempre foram dignas”. Essa foi a declaração do médico Arismário Barbosa Júnior após a gigantesca repercussão sobre sua exoneração. O clinico que prestava serviços na Secretaria de Saúde de Santaluz desde 2012, ficou surpreso com justificativa da chefe da pasta, Jamile Sena, sobre seu desligamento.

Segundo Jamile, em declaração publicada em um blog local nesta quarta-feira (21) – normalmente utilizado como porta-voz da gestão Quitéria de Júnior (PSD) – “Antes do desligamento, ele [Arismário] foi advertido várias vezes por deixar os plantões no hospital para realizar atendimentos na sua clínica particular ou resolver problemas relacionados à sua farmácia e seu laboratório, e até mesmo da clínica a qual ele é sócio na cidade de Retirolândia”.

De acordo com o médico, a justificada publicada é sem fundamentos. “Jamile desconhece o acordo firmado junto ao diretor clínico, onde eu faria a prescrição da enfermaria e após seria liberado para fazer qualquer atividade, sendo que no período da tarde estaria atendendo no posto de saúde, como sempre fiz, não em regime de plantão, mas em atendimento ambulatorial.

A repercussão de um vídeo (assista) que Arismário fez para agradecer e divulgar sua saída da Saúde municipal, cuja publicação já foi assistida por mais de 30 mil pessoas, gerou uma enorme manifestação de apoio ao seu favor, e motivou, segundo ele, a justificativa sem lógica da secretária sobre sua demissão. “Gostaria de reportar aqui, que esse não seria o real motivo da minha demissão, mas com a repercussão do vídeo que fiz em agradecimento ao povo luzense, jogaram aos ventiladores essa infeliz justificativa”, disse o médico.

Arismário ainda diz que sua demissão foi uma ‘decisão política’ e não técnica.  “Digo isso porque em inúmeras oportunidades fui acionado, fora de escala, até mesmo fora da cidade, atendi aos pedidos sem custos para o município, mas na certeza de estar dando o meu melhor como profissional, o que nos leva a acreditar que a causa verídica da nossa demissão tenha sido por cunho político”, argumenta.

"Sinto-me de coração leve e certo de que minha integridade, o povo conhece" 

“Acho que os motivos estão muito claros, particularmente não me considero uma ameaça à gestão, sempre atuei com profissionalismo, mas o povo se manifestou de tal forma que acabou despertando essa ótica por parte do grupo gestor. Sinto-me de coração leve e certo de que minha integridade, o povo conhece. Nossa gente, sabe pelo que passamos, e continuo dizendo não vou deixar meu povo só! Obrigado Santaluz e dou por encerrado esse assunto”, finaliza o médico.

Até a publicação desta matéria, a nossa reportagem não conseguiu entrar em contato com a secretária da Saúde, Jamile Senna.