Santaluz: Dupla é presa pela PM após vender 'falso' requeijão feito com fubá
Uma dupla foi detida pela Polícia Militar no início da tarde desta sexta-feira (5), em Santaluz, cidade da região sisaleira da Bahia, com 23 barras de amido de milho, popularmente conhecido como fubá. Conforme a denúncia apurada pela polícia, eles vendiam as barras na feira livre da cidade dizendo que se tratava de requeijão.
A PM recebeu a denúncia e por volta das 12h50 localizou dois homens comercializando os produtos no centro da cidade. Ao serem questionados pelos policiais, os suspeitos afirmaram que os produtos não eram requeijão.
Ainda segundo a PM, as barras de fubá – que eram similares a de requeijão – não estavam etiquetadas com datas de fabricação, validade e composição de ingredientes. Com isso, a guarnição solicitou a presença da Vigilância Sanitária do Município que, após análises técnicas, afirmou que o produto estava em desacordo com as normas para comercialização.
Um homem de 28 anos e outro de 43, moradores de Humildes, distrito de Feira de Santana, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Santaluz, onde foram autuados em flagrante por crime contra a relação de consumo. Com eles foram apreendidos celulares, relógio, máquina de cartões de crédito, um carro, R$ 416 em espécie (derivado da venda dos produtos), além dos alimentos.