Santaluz: Educandário abre 'Semana do Empreendedorismo' com palestra de economista

vemvercidade 17 Nov, 2021 16:50 - Atualizado em 17 Nov, 2021 17:07

Para iniciar a Semana do Empreendedorismo, que acontece entre os dias 16 a 19 de novembro, o Educandário Construção do Futuro promoveu palestras para alunos e suas famílias com a Economista Ana Virgínia Pereira dos Santos, Especialista em Controladoria e Finanças, Educadora Financeira, com Mestrado em Economia e atualmente graduanda em Pedagogia. 


Os estudantes e seus responsáveis receberam dicas valiosas sobre educação financeira. 


Neste ano de 2021 o Educandário realizará a V Feira de Empreendedorismo, projeto que envolve toda a comunidade escolar, bem como a sociedade em geral. 


De acordo com a instituição, os estudantes têm suporte pedagógico com o Livro Oficina de Negócios. O tema da Feira é trabalhado durante todo o ano de forma interdisciplinar. 


Por conta do período pandêmico, a Feira de Empreendedorismo que tradicionalmente acontecia no Centro de Abastecimento da cidade, esse ano vai acontecer de forma remota, transmitido pelo  canal da escola no Youtube, no dia 24 de novembro, às 19 horas. 


Na oportunidade, os alunos apresentarão suas produções e mostrarão como aconteceu o processo empreendedor. A renda desse projeto, arrecada com as vendas dos produtos é beneficente.

O projeto “APRENDER A EMPREENDER: OFICINA DO EMPREENDEDOR” objetiva desenvolver as habilidades de um empreendedor, motivação, imaginação, criatividade, planejamento, comprometimento, marketing, trabalho em equipe, liderança e organização.