Santaluz: Educandário promove confraternização para estudantes do 5º ano

vemvercidade 05 Dez, 2021 08:39 - Atualizado em 05 Dez, 2021 08:52

A Escola Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, promoveu na última sexta feira (3) uma confraternização para os estudantes do 5º ano - que a partir de 2022 passam a ser do Fundamental II. 

O evento aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores e contou com as presenças de pais, alunos e professores da instituição. 

Foto: Divulgação

O evento iniciou em grande estilo. A professora Caroline Ramos, que se despede da turma, iniciou o encontro citando a poesia Colcha de Retalhos, de Cora Coralina, para explicitar o relacionamento amável que teve com seus alunos. 

Emoção não faltou. Os estudantes homenagearam seus pais e aos professores com mensagens e canções. Na oportunidade Cristiane Santos, mãe da estudante Eduarda Barbosa, expressou, em nome das mães, o carinho e gratidão aos professores e a escola.

Foto: Divulgação

A professora e diretora Ivone Mattos ressaltou o tempo bem vivido da infância por esses alunos e comentou sobre outra fase que se inicia na vida deles que trará outras expectativas e vivências. "A importância da família nesse processo, da boa educação e dos valores como o amor, a solidariedade, a cooperação  foram citados como também norteadores do trabalho pedagógico da escola", destacou. 

De acordo com a escola, a noite foi encerrada com muita energia positiva para 2022 e o sentimento de que muitas metas serão alcançadas no novo ano.

Fotos: Divulgação