Santaluz: Educandário promove encontro ‘interações emocionais, corpo e mente’, para desenvolver inteligência emocional de estudantes

vemvercidade 29 Set, 2021 20:41 - Atualizado em 29 Set, 2021 21:41 VemVer Cidade

Pensando no bem-estar de seus estudantes, o Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, promoveu nesta terça e quarta-feira (28 e 29) uma roda de conversa entre os estudantes e a psicóloga Gestalt terapeuta Camila Alves de Matos Couto. Com o tema ‘Interações emocionais, corpo e mente’, o encontro leve, dinâmico e reflexivo aconteceu na sede da APLB Sindicato.

O período de pandemia e suas implicações foi avaliado pelos estudantes que revelou suas angústias provocadas pelo isolamento social e suas alegrias com o reencontro nas aulas híbridas. 


Foto: VemVer Cidade

Camila ressaltou a inteligência emocional como fundamental para desenvolver o autocontrole do temperamento, do respeito, da amabilidade e da empatia, revelou a importância de mapear e lidar com os acionadores das emoções procurando manter o equilíbrio emocional em várias situações.

Para harmonizar as reflexões tecidas no bate papo, o personal aeróbico Fabrício Carmo conduziu uma agradável e divertida aula de dança ao final dos dois encontros.


Foto: VemVer Cidade 

“Esses dois encontros foram oportunidades de aprendizagens, troca de experiências e diversão para todos que vivenciaram esse momento proporcionado com todo carinho pela gestão da Escola Educandário Construção do Futuro, destacou a diretora Gercia Barboza.

A também diretora, Ivone Mattos, destacou o papel da escola no desenvolvimento da inteligência emocional dos estudantes.  “Esses encontros fazem parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Educandário com o intuito de desenvolver relações e emoções de forma harmoniosa e saudável”, disse.