Santaluz: Educandário realiza encontro 'Interações humanas: convivência, coexistência e diversidade'

vemvercidade 15 Out, 2021 13:45 - Atualizado em 15 Out, 2021 13:53

O Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, realizou nesta quinta-feira (14), no seu próprio auditório, mais um encontro com o Tema ”Interações Humanas: convivência, coexistência e diversidade. 


A atividade contou com a participação de estudantes e da Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia, Educação Especial, Neuropsicopedagogia e Mestra em Educação Marli Nunes que, iniciou o encontro abordando a autoestima e reconhecimento das qualidades do outro. 

Pedagoga Marli Nunes. Foto: VemVer Cidade 

Temas como saúde mental, conviver com o outro na diversidade, respeito às diferenças, respeito ao outro, a importância da convivência em casa, na escola, no trabalho e em sociedade para se chegar a um objetivo, foram explorados e trabalhados com os alunos com dinâmicas e músicas.


O encontro foi finalizado pela professora Gércia Barboza, que trouxe a musicoterapia através de dinâmica e momento de relaxamento. A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.