Santaluz: Educandário realiza III Feira Empreendedora; ‘Aprender a Empreender’

vemvercidade 05 Out, 2018 20:10 - Atualizado em 06 Out, 2018 16:16 D redação
O evento foi visitado por familiares dos alunos e a comunidade em gera
Foto: VemVer Cidade O evento foi visitado por familiares dos alunos e a comunidade em gera

Estimular e promover o empreendedorismo entre alunos do 1°  ao   9º ano do Ensino Fundamental  é o principal objetivo da III Feira Empreendedora do Educandário Construção do Futuro realizada nesta sexta-feira (05) no Centro de Abastecimento de Santaluz.

O  tema central foi  “Aprender a Empreender: Oficina do Empreendedor” numa demonstração ao potencial produtivo que as cooperativas de trabalho de Santaluz possuem no cultivo de alimentos saudáveis e na confecção de artesanatos.

(Foto: VemVer Cidade)

O evento foi visitado por familiares dos alunos e a comunidade em geral. Os estudantes colocaram à venda produtos de diversos setores como sabão  e brinquedos recicláveis, produzidos em oficinas realizadas durante todo o ano letivo.

A instituição acredita que a formação empreendedora ultrapassou os limites empresariais e de mercado e que é preciso desenvolver as habilidades e competências dos alunos para melhor adequação dos mesmos ao meio em que vivem, ampliando sua capacidade de se socializar num mundo tão competitivo.

(Foto: VemVer Cidade)

SOLIDARIEDADE: Assim como nas outras edições da Feira, toda a arrecadação será revertida para uma causa Social.  Este ano, o valor arrecadado será encaminhado à campanha que busca aquisição de uma cadeira de rodas motorizada para o jovem José Raimundo Oliveira Santana, mais conhecido como Ray Kannário, de 23 anos. 

Confira fotos do evento na galeria abaixo: