Santaluz: Educandário realiza III Feira Empreendedora; ‘Aprender a Empreender’

vemvercidade 26 Out, 2019 17:40 - Atualizado em 26 Out, 2019 18:26 Da Redação
Essa já é a terceira edição da Feira do Empreendedorismo
Foto: Flávio di Souza Essa já é a terceira edição da Feira do Empreendedorismo

Estimular e promover o empreendedorismo entre  nossos alunos do Maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental é o principal objetivo da III Feira Empreendedora do Educandário Construção do Futuro realizada nesta sexta-feira (25) no Centro de Abastecimento de Santaluz.

O tema central foi Aprender a Empreender: Oficina do Empreendedor”. Durante a feira apresentações dos alunos do ensino infantil da escola, destacaram a importância de empreender e buscar realizar seus sonhos através do empreendedorismo.

O evento foi visitado por familiares dos alunos e a comunidade em geral. Os estudantes colocaram à venda produtos de diversos setores como sabão, brinquedos recicláveis, porta-retratos, telas produzidas em oficinas realizadas durante todo o ano letivo. Esse ano a Feira também contou com um bazar do desapego, onde os alunos doaram brinquedos e diversos objetos para também serem comercializados.

A instituição acredita que a formação empreendedora ultrapassou os limites empresariais e de mercado e que é preciso desenvolver as habilidades e competências dos alunos para melhor adequação dos mesmos ao meio em que vivem, ampliando sua capacidade de se socializar num mundo tão competitivo.

“Empreender é se desafiar todo dia e acreditar com todas as suas forças em algo que ainda não é concreto, uma ideia que pode mudar tudo se apostamos e acreditarmos nela. Nossos alunos aprendem a valorizar seus sonhos, a criar objetivos e conhecem os caminhos para que no futuro possam investir na realização deles”, ressaltou o Professor Flávio di Souza.

SOLIDARIEDADE: Assim como nas outras edições da Feira, toda a arrecadação será revertida para uma causa Social. Este ano, o valor arrecadado será encaminhado à campanha em prol do jovem luzense Augusto Tauan de 16 anos, que precisa utilizar uma lente para não correr o risco de perder a sua visão, a sua família não tem condições de arcar com o tratamento que não foi conseguido pelo SUS.