Santaluz: entrega de máquina vai reforçar produção de agricultores de Miranda e região

vemvercidade 14 Jan, 2021 19:00 - Atualizado em 14 Jan, 2021 19:04

A entrega de um trator com implementos agrícolas (arado, grade, roçadeira, charrete, tanque pipa e uma batedeira de cereais), nesta quarta-feira (14), pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vai reforçar a produção de agricultores familiares da comunidade de Miranda e região, zona rural de Santaluz.

Além de Miranda, o equipamento vai beneficiar diretamente 40 produtores de leite das comunidade de Lagoa Escura, Várzea da Pedra, Antônio Conselheiro, Tombador, Serra Branca, Calumbi, Rejeito, Areal, Campo Grande e povoados de Araci como Lajinha, Roça de Dentro, e Bento.

O ato de entrega foi realizado na sede da Associação de Moradores e produtores do Povoado de Miranda (AMPPM). O total de investimento na comunidade é de quase R$ 800 mil reais.

(Foto: Divulgação)

Estiveram presentes no evento: o Gerente Territorial da CAR e Coordenador do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf Sisal), José Silva, o prefeito de Santaluz, Dr. Arismario, o presidente da Associação Roberto do Miranda, os Beneficiários/as, moradores da comunidade, além de outas lideranças comunitárias.

Na oportunidade o Prefeito Dr. Arismario enfatizou a importância do fortalecimento da Agricultura Familiar e se comprometeu a fortalecer cada vez mais as iniciativas comunitárias. Já o presidente da CAR, parabenizou a luta da Associação e desejou sucesso aos agricultores/as na estruturação Cadeia Produtiva do Leite naquela região e ressaltou a necessidade de um cronograma de uso e a importância da comunidade participar de forma ativa da gestão dos investimentos.

Roberto do Miranda falou sobre os próximos objetivos da associação. “Aumentar a produção do leite e seus derivados, visando agregar valor aos produtos lacticínio. O nosso objetivo central é industrializar derivados, como iogurte, doces e queijo, para que futuramente esses produtos estejam nas prateleiras de comércios e na mesa de milhares de famílias através de parcerias com o poder público”, disse.