Santaluz: Estudantes de odontologia realizam aplicação de flúor e distribuem kits de higiene em bairros carentes da cidade

vemvercidade 20 Abr, 2019 15:44 - Atualizado em 20 Abr, 2019 16:49 Da Redação
Ítalo dos Santos e Felipe Vitório Araújo, estudantes de odontologia.
Foto: Divulgação Ítalo dos Santos e Felipe Vitório Araújo, estudantes de odontologia.

Dois estudantes de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, realizaram neste sábado (20) ações solidárias nos bairros Açude Tapera, São Jorge, Morro dos Lopes, Juscelino Kubitschek e na localidade conhecida como ‘Lixão’. Ítalo dos Santos e Felipe Vitório Araújo, que cursam o 9º e 7º semestre de Odontologia, respectivamente, contemplaram crianças com aplicação de flúor, kits de higiene contendo uma escova e um creme dental, além de folheto educativo e orietações para incentivar a prática de uma boa escovação.

Ao todo, foram 380 kits distribuídos e centenas de bocas felizes e protegidas. “Criei o projeto com o objetivo de transferir meu conhecimento, dar meu abraço a todos de forma humana. Usamos o nosso ‘poder’ para fazer o bem, e acredito que com isso eu posso mudar a vida de alguém para melhor”, disse o estudante Ítalo, um dos idealizadores da ação, junto com Felipe.

Os luzenses Ítalo e Felipe são estudantes de odontologia. (Foto: Divulgação)

“A ação é de suma importância, pois sabemos que muitas crianças não têm acesso a um profissional por conta de questões financeiras, além da cultura do medo de dentista que habitam a mente de muitos”, ressalta Italo. “E hoje, de forma humanizada mostramos que não é como muitos deles pensam, (...) pois levamos além do flúor e kits, carinho e conhecimento”, concluiu.

A primeira edição da ação social contou com o apoio de profissionais da área de odontologia, comerciantes locais e amigos dos estudantes.

(Foto: Divulgação)