Santaluz: estudantes do Educandário apresentam trabalhos sobre economia sustentável na 15ª feira de ciências da escola

vemvercidade 20 Set, 2019 11:15 - Atualizado em 20 Set, 2019 14:34 Da Redação
XV Feira de Ciências do Educandário Construção do Futuro
Foto: VemVer Cidade XV Feira de Ciências do Educandário Construção do Futuro

Garantir o desenvolvimento sustentável e incentivar novas soluções que tornam o mundo melhor foram propostas defendidas pela XV Feira de Ciências do Educandário Construção do Futuro realizada nesta quarta e quinta-feira (18 e 19) na unidade de ensino que fica em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Com o tema ‘Bioeconomia: Futuro e Sustentabilidade', os alunos do 2º ao 9º ano puderam explorar diversos assuntos em stands com os temas Origem: velhos e novos hábitos, Biofármacos: vida protegendo vida, Biodiversidade: Conhecer e preservar, Agroenergia: consciência coletiva, Modernização Ecológica: inovações e soluções, Biomimética: inspirações da natureza para o futuro e Desenvolvimento sustentável nas comunidade de Santaluz. No palco do auditório interno ainda teve o ‘Eco Kids’ – aprestações feitas pelos alunos da educação infantil ao 1º ano que defendiam o meio ambiente.

Foto: VemVer Cidade

De acordo com a organização, o tema da feira surgiu como uma forma alternativa de suprir as necessidades atuais da vida humana, sem comprometer ou prejudicar o meio ambiente - integrando o desenvolvimento sustentável ao desenvolvimento econômico e material, usando os recursos naturais de forma inteligente.

A feira foi aberta à visitação de familiares dos alunos e de estudantes das redes de ensino público e privado, e da comunidade em geral, que assistiram as apresentações nos ambientes montados nas salas de aula e na área externa da escola. O evento ainda contou a participação de grupos de produção ligados à economia solidária.

Foto: VemVer Cidade

Para a professora Gércia Barbosa, a tradicional feira de ciências da escola promove uma maior integração entre os estudantes e chama a atenção para temas que refletem diversos aspectos da sociedade. Ela ainda destaca que os conteúdos expostos no evento é o resultado de uma série de pesquisas de campo feita pelos alunos, sob a orientação de professores. “Os nossos alunos tiveram a possibilidade de aprender fazendo e aprender em ação, desenvolvendo habilidades e competências como compreensão dos fenômenos naturais e a produção tecnológica, além de realizar a tomada de decisões diante de problemas”, disse.

Foto: VemVer Cidade


Abaixo, veja galeria de fotos do evento