Santaluz: Estudantes do Educandário doam valor arrecadado em feira empreendedora para campanha em prol de jovem cadeirante

vemvercidade 10 Out, 2018 21:37 - Atualizado em 11 Out, 2018 10:39 Da Redação
Ato de doação
Foto: VemVer Cidade Ato de doação

Estudantes do Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, doaram, nesta quarta (10), R$ 2.047,00 reais ao jovem cadeirante José Raimundo, o Ray Kannário, de 23 anos, que sonha com uma cadeira de rodas motorizada. 

O valor doado é fruto da III Feira Empreendedora – atividade interdisciplinar da instituição que foi realizada na sexta-feira (5), no Centro  de Abastecimento. Os estudantes comercializaram produtos de diversos setores da economia que foram produzidos em oficinas realizadas durante todo o ano letivo.

‘’A feira é a culminância de um trabalho pedagógico realizado durante todo o ano, que orienta os alunos a serem capazes de produzir o seu próprio material e pensar no futuro enquanto empreendedores’’,  destacou uma das gestoras da escola, a professora Gércia Barbosa.

Assim como nas outras edições da Feira, toda a arrecadação será revertida para uma causa Social.  Este ano, o valor foi encaminhado à campanha que busca aquisição de uma cadeira de rodas motorizada para o jovem luzense.

''A escola optou por essa campanha por enxergar a importância da causa, pois a aquisição da cadeira motorizada proporcionará a Ray mais mobilidade e independência’’  revelou  a professora Gércia.  

(Foto: VemVer Cidade)

A mãe do jovem cadeirante, Edna dos Santos Oliveira, participou do ato de entrega que foi realizado no auditório da escola.  Emocionada, ela agradeceu a solidariedade dos estudantes do Educandário.  

“Estou muito feliz e grata pela ajuda dos alunos dessa escola. Na fala professora Gércia, antes de entregar a doação, fiquei muito emocionada por saber que pessoas tão maravilhosas estão ajudando nessa campanha. Não consigo mais palavras para expressar esse momento”, disse.

(Foto: VemVer Cidade)

Sonho de Ray

A campanha solidária que foi iniciada em agosto desse ano nas redes sociais, busca arrecadar R$ 15 mil reais, valor da cadeira motorizada da linha Kit Livre. Ray Kannário contou a nossa reportagem que a sua deficiência, até então não diagnosticada, começou a se desenvolver quando ele tinha 3 anos, e aos 11 já não conseguia mais andar. “Uso há 4 anos uma cadeira feita pelo meu pai”, disse o jovem mostrando a cadeira de rodas adaptada com algumas peças de bicicleta.

Como ajudar?

Depósitos e transferências bancárias podem ser feitas nas seguintes contas:

Banco do Brasil

Agência 1130-4

Conta/poupança 11272-0

Variação: 51

Edna dos Santos  Oliveira

Bradesco

Agencia 5285-0

Conta/ Poupança 1000799-2

Edna dos Santos Oliveira