Santaluz: exoneração de Júnior do Max é publicada no Diário Oficial do Município

vemvercidade 28 Mar, 2019 20:08 - Atualizado em 28 Mar, 2019 20:18
Júnior do Max foi nomeado pela esposa, a prefeita Quitéria Carneiro (PSD)
Foto: Vem Ver Cidade | Arquivo Júnior do Max foi nomeado pela esposa, a prefeita Quitéria Carneiro (PSD)

A exoneração do ex-prefeito de Santaluz, Júnior do Max, do cargo de secretário municipal de administração, foi publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Município. José Roberto Souza Santos, que antes ocupava o cargo de secretario de finanças, agora assume a pasta deixada por Júnior.

Segundo a publicação, a exoneração foi a pedido de Júnior do Max. “Considerando que o pleiteante informa que mesmo tendo procurado atuar no cargo que ocupou de forma digna e competente até a presente data, cumprindo fielmente os princípios que regem a Administração Pública, não pretende causar nenhum transtorno ao Governo Municipal, submetendo consequentemente seu pedido de exoneração”, detalhou o documento.

Júnior do Max foi nomeado pela esposa, a prefeita Quitéria Carneiro (PSD), para ocupar a chefia da Secretaria de Administração, o que levantou questionamentos do Ministério Público. Na avaliação da juíza Lisiane Sousa Alve Duarte, o ato não configura nepotismo. Joselito teria sido nomeado para um cargo político, que não pode ser enquadrado no crime. Entretanto, o pedido de afastamento ficou embasado em uma condenação do ex-prefeito  por fraude em uma licitação que o deixou ‘ficha-suja’ — inelegível para assumir cargos públicos.

A liminar assinada pela juíza citou que o marido de Quitéria não possui idoneidade moral para o cargo e, por isso, deve deixá-lo imediatamente.