Santaluz: Feira Literária do Centro de Educação Interativo valoriza cultura afro-brasileira; veja fotos

vemvercidade 27 Set, 2018 22:57 - Atualizado em 28 Set, 2018 00:07 Da Redação
Evento foi realizado nesta quarta e quinta, 26 e 27 de setembro
Foto: VemVer Cidade Evento foi realizado nesta quarta e quinta, 26 e 27 de setembro

O Centro de Educação Interativo, em Santaluz, realizou nesta quarta-feira e quinta (26 e 27) a 5ª edição de sua Feira Literária, que esse ano teve como tema ‘IdentidÁfrica’. Com uma extensa programação diversificada e gratuita voltada à valorização da cultura afro-brasileira, o evento foi visitado por centenas de estudantes da rede de ensino pública e particular, além de familiares dos alunos da escola e da comunidade em geral, que acompanharam apresentações teatrais, exposição de telas, declamação de poesias, entre outras atividades desenvolvidas por estudantes do maternal ao 8° ano da instituição. 

(Foto: VemVer Cidade)

Nove stands temáticos foram montados dentro das salas de aula e no palco na área interna da escola. Temas como África está entre nós; Chico Rei; Bahia, um pedaço da África no Brasil; heranças africanas; superação; princesas africanas; Pretinho, meu boneco querido; minha mãe é negra sim; a bonequinha preta; tramas da cor; o pássaro sem cor; tinha 7 anos apenas; vestindo minha pele; princesa Arabela, mimada que só ela; o negro tem seu valor; o Brasil que veio da África; Bahia: território africano; as tranças de Bintou; Pretinha de Neve e os sete gigantes e Nega Maluca  valorizaram e exaltara a história e a cultura afro-brasileira. 

(Foto: VemVer Cidade)

“Este ano viemos com o objetivo de ultrapassar as fronteiras do preconceito racial, mostrar a grande influência e contribuições que os negros proporcionaram para a cultura de um modo geral”, destaca a diretora do Interativo, Josimary Abreu.


Confira a galeria de fotos: