Santaluz Folia: PM divulga balanço 'sem ocorrências relevantes'

vemvercidade 22 Jul, 2019 14:37 - Atualizado em 22 Jul, 2019 14:46 Da Redação, em Santaluz
No sábado, segundo a PM, foi recorde de público — com estimativa de 35 mil foliões.
Foto: Divulgação/PM No sábado, segundo a PM, foi recorde de público — com estimativa de 35 mil foliões.

O Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar esteve presente nos dias 19 a 21 de julho na ‘Santaluz Folia’ — festa de rua em comemoração aos 84 anos de emancipação política do município que fica localizado na região sisaleira da Bahia. De acordo com a corporação, não houve registro de ocorrência relevante


Conforme a corporação, na sexta-feira, não houve registro de ocorrência. Já no sábado foram registradas 10 vias de fatos e no domingo 8 vias de fato e 1 roubo. 


Segundo a PM, blitz em vários pontos da cidade, rondas intensificadas em regiões com pontos comerciais e abordagens a suspeitos em todos os bairros da cidade fizeram parte das ações


A festa foi animada por grandes atrações, como Tayrone, Devino Novaes e Guig Ghetto no sábado, Saulo, Unha Pintada e Luziel no domingo.


O sábado, segundo a PM, foi recorde de público — com estimativa de 35 mil foliões.


No circuito da folia, foram instalados portais de acesso com detector de metais o que facilitou o controle do fluxo de pessoas e evitou a entrada de armas e drogas ilícitas no circuito. 


A PM destaca que toda a área do evento foi cercada com gradis de metais, proporcionando maior segurança aos foliões. 


A festa contou com o reforço no policiamento da 90ª CIPM - Riachão do Jacuípe, CIPT/Rondesp - Leste; Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Nordeste; Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO; além da guarnição local da PM .


“A proposta de policiamento implementada refletiu de maneira positiva tornando o evento familiar e seguro, minimizando qualquer possibilidade da ação de criminosos, fatos comprovados diante do baixo índice de ocorrências apurado no período”, pontuou o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º BPM.