Santaluz: Guarda Civil Municipal recebe moção de aplausos na Câmara de Vereadores

vemvercidade 23 Mai, 2018 14:36 - Atualizado em 23 Mai, 2018 16:00 Da Redação

Em razão do empenho e do compromisso com as ações voltadas a sociedade luzense, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz, recebeu durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município,  realizada na manhã de hoje (23), uma Moção de Aplausos, a primeira realizada no exercício de 2018.

De autoria do vereador Arivan Cardoso da Silva  - Vanvam do Mucambinho - , o texto ressalta os relevantes serviços prestados, sobretudo em relação às ações preventivas, através das rondas escolares, e às estratégias de atuação educadora e fiscalizadora do trânsito.

A moção teve a aprovação unânime dos parlamentares presentes no plenário. Durante a Sessão, os vereadores destacaram o  desempenho do comando da GCM e o alto grau de profissionalismo dos agentes, principalmente pela postura de seriedade e prudência no cumprimento de suas atribuições buscando preservar a ordem pública.


Jacson Araújo,  diretor da GCM-Santaluz recebendo a moção do vereador Vanvam / Vem Ver Cidade

Após receber a congratulação, o Comandante (GCM) Jacson Araújo, afirmou estar  feliz com o reconhecimento. "Não é fácil trabalhar com Segurança Pública, são muitos desafios e, mesmo assim, continuamos tentando fazer bem o nosso trabalho, promovendo bem estar e segurança aos munícipes e protegendo o Patrimônio Público de Santaluz."

Durante seu discurso "Vanvam" ressaltou a necessidade de investimentos para que a instituição posso continuar exercendo o trabalho que tem feito pelo município, bem como para ampliar a possibilidade de ações dos agentes. As ações e o histórico da  GCM-Santaluz foram lembrados e parabenizados pelos demais membros do executivo que também destacaram a necessidade de ampliação do quadro da instituição, hoje composta por 10 agentes, e investimentos em equipamentos de proteção individual e atuação dos mesmo.


Agentes da GCM-Santaluz presentes na entrega da moção de aplausos com vereador Vanvam, autor da proposta / Vem Ver Cidade