Santaluz: homem é preso após agredir cadela de 8 meses com barra de ferro; animal não resiste

vemvercidade 24 Ago, 2021 12:45 - Atualizado em 24 Ago, 2021 21:26

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após agredir uma cadela com um pedaço de ferro, em Santaluz. O caso aconteceu na Rua Salustiano Dias, bairro Jardim luzense, por volta das 7h30 desta terça-feira. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

De acordo com o responsável pelo animal, a cadela, de apenas 8 meses de vida, chegou em casa ensanguentada com um grande ferimento na cabeça, e de imediato foi encaminhada para uma clínica veterinária, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 14h.

Polícia apreende material usado na agressão. (Foto: PM)

O acusado da agressão é o carroceiro Reginaldo dos Santos Santana. Ele foi identificado por populares, que presenciaram o ato de violência. Regi da carroça, como é conhecido, foi localizado por equipes das polícias Civil e Militar. O acusado foi transferido para carceragem da Delegacia Territorial em Valente, onde está a disposição da justiça. O Ministério Público foi informado sobre o caso.

“Ele pegava entulhos com uma carroça quando a cadelinha latiu na direção dele e ele não gostou, desferindo os golpes na cabeça do animal. Fomos informados e, de imediato, o cão foi encaminhado para o veterinário, porém não resistiu aos ferimentos”, disse o delegado substituto da DT de Santa Luz, Edemir Lichini. 

Defesa Animal de Santaluz (Daluz) foi acionada e publicou nota sobre o caso. Veja:

Ao receber a informação da agressão sofrida pelo animal, a equipe da Daluz entrou em contato com a dona do animal que já se encontrava na delegacia de polícia prestando esclarecimentos ao departamento de polícia civil deste município, pois uma terceira pessoa havia denunciado a agressão imediatamente enquanto a dona do animal prestava socorro ao animal. A equipe Daluz entrou em contato com todos os veterinários da nossa cidade e os da cidade vizinhas para fazer uma força tarefa e transferir a mesma para internação da mesma devido a gravidade deixando-os de prontidão para tal, mas depois de medicada chegou-se ao consenso que a mesma deveria ficar em repouso aguardando uma resposta positiva em relação a medicação que recebeu, para ver de que maneira ela reagirá dentro de 24 horas e se assim for necessário será encaminhada para a Clínica e internação em Conceição do Coité. O estado do animal é muito delicado pelo dano causado com a agressão. O ministério Publico por sua vez foi informado do ocorrido e está acompanhando toda a investigação do caso.

De Acordo com a Lei Sansão de 2020 (nome dado a lei que foi criada, depois do cachorro Sansão em Minas Gerais sofrer maus tratos e ficar conhecido em todo pais). Que altera a Lei 9.605 e aumenta a pena para maus tratos a animais.