Santaluz: Homem é preso após ameaçar ex-companheira e filha com armas no distrito de Pereira

vemvercidade 17 Dez, 2024 07:30 - Atualizado em 17 Dez, 2024 07:38
Homem é conduzido a delegacia
Foto: GCM Santaluz Homem é conduzido a delegacia

Uma denúncia de violência contra mulher mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) no distrito de Pereira, em Santaluz, na noite desta segunda-feira (16). Um homem foi preso após ameaçar sua ex-companheira e a filha com armas brancas e uma espingarda. O episódio ocorreu na Rua Morada Nova, no centro do distrito. 


De acordo com informações da GCM, a vítima buscou refúgio em uma igreja local após ser perseguida pelo agressor, que portava uma espingarda e uma faca. Dois vigilantes a acompanharam até sua residência, mas o homem continuou rondando o local armado, aumentando o clima de tensão. 


Ao chegar na residência, a equipe da Guarda Municipal localizou o acusado em flagrante. Durante a abordagem, segundo a GCM, ele portava uma faca e havia se desfazido de outras duas armas no mato. Após buscas na área, foram encontrados mais três facões, outra faca, uma espingarda e uma garrucha. 


O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde será autuado por violência contra mulher, ameaça e porte ilegal de armas.


Armas apreendidas na ação. Foto: GCM