Santaluz: homenagens, apresentações culturais e entrega de equipamentos para escolas, marcam evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

vemvercidade 19 Abr, 2022 10:35 - Atualizado em 19 Abr, 2022 14:43

A Secretaria de Educação de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, comemorou nesta segunda-feira (18), o Dia Nacional do Livro Infantil. O evento, que foi realizado no Auditório Lindaura Carneiro, contou com apresentações culturais, homenagens a escritores e profissionais da educação, além de entrega de equipamentos para escolas da rede municipal. 

Com o tema: 'Da arte à poesia – as linguagens das leituras que encantam', o encontro contou com apresentação teatral de  estudantes do povoado de Sisalândia, recital de poesias com escritores locais, música clássica com pianista Thiago Carvalho e uma roda de conversa com a professora com Jussara Secondino.

Escritores de Santaluz foram homenageados durante o evento. Foto: Divulgação/Educação

O evento ainda teve exposição de tendas de leitura e jogos da educação infantil,  para ensino fundamental I e II e educação especial. De acordo com a Secretaria,  as tendas serão itinerantes e vão passar por todas as escolas da rede.

Na oportunidade, ainda foi feita a entrega de bolsas com kitis para todos os funcionários da rede municipal e equipamentos tecnológicos para algumas escolas, tais como notebooks, projetores de vídeo e caixas de som. 

O evento também contou com as presenças do prefeito Arismario Barbosa, da secretária de educação Nilzene Pereira, do presidente da Câmara de Vereadores - Sérgio Suzart, do vereador Paulão que é membro da Comissão de educação na Câmara, além da vice coordenadora da APLB Sindicato - Maria Renilza.

Foto: Divulgação/Educação