Santaluz: idoso que mora em barraco dentro do Açude Tapera clama por ajuda

vemvercidade 23 Jul, 2020 19:50 - Atualizado em 23 Jul, 2020 21:54

Viver sem o conforto de se ter energia elétrica, banheiro ou fogão a gás em casa pode parecer uma realidade distante para muitas pessoas. Agora, imagine toda essa escassez do básico e morando dentro de um açude. Essa é a triste realidade do senhor Caetano da Silva, 59 anos, que mora dentro do Açude Tapera, em Santaluz.

O drama desse luzense foi mostrado por Djota Radialista em uma web-reportagem divulgada nesta quinta-feira (23). O comunicador conheceu a realidade de Seu Caetano. E, nitidamente emocionado disse no vídeo: “imagine acordar no meio da noite, imagine ficar doente e se manter dentro D’agua. Ele não mora às margens do açude, ele mora dentro Açude Tapera”, relatou.

Seu Caetano contou que mantem no barraco suas roupas e mantimentos, e, implora por ajuda para construir o lar dele fora do leito. “Eu sou carente. Há seis meses que estou aqui e fico com medo de pegar alguma doença. Não tenho como viver mais aqui, então, preciso da ajuda de vocês”, contou.

Vizinhos de seu Caetano estão organizando um mutirão para ajudar a construir uma casa digna, afastada do açude, para o Seu Caetano. 

Doação de materiais de construção e fornecimento de mão de obra voluntária podem ser combinados através do contato 75 9 9121 0851. Outra maneira de contribuir é através de deposito ou transferência, de qualquer valor, para conta poupança:  Ag. 1130-4 Poup. 1249-1 (Gessivaldo Dias).

Assista reportagem: