Santaluz: Junior do Max ‘sai da toca’ e manifesta apoio ao petista Jerônimo Rodrigues

vemvercidade 19 Set, 2022 11:00 - Atualizado em 19 Set, 2022 12:26

Faltando pouco menos de duas semanas para as eleições, o ex-prefeito de Santaluz, Júnior do Max resolveu manifestar apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado. A presença dele e também da sua esposa, a ex-prefeita Quitéria, foi vista como surpresa na cidade de Valente, durante passagem de Jerônimo pela região sisaleira na tarde de domingo (18).


Desde o início da campanha eleitoral, mesmo de forma discreta, Júnior e Quitéria tenham manifestado apoio ao senador Otto Alencar, ao deputado federal Otto Filho e ao deputado estadual Alex da Piatã, que buscam reeleição em 2022, porém  tinham se mantido neutros em relação à campanha para governador.


Outro velho cacique da politica luzense que está apoinado o petista é o ex-prefeito e deputado estadual Jolecio Martins (MDB), ao lado de seu filho Joelcinho que concorre a uma cadeira na Alba. 


Pesquisa


Levantamento do Instituto Paraná, divulgado nesta segunda-feira (19), aponta que ACM Neto (União Brasil) lidera a corrida ao governo da Bahia com 51,2% das intenções de voto e deve vencer em primeiro turno.Jerônimo Rodrigues (PT) está em segundo lugar, com 24%, seguido por João Roma (PL), com 10,4%. Kleber Rosa (Psol) e Marcelo Millet (PCO) têm 1%, Giovani Damico (PCB), 0,5%. Brancos e nulos somam 6,9%, não sabem/não responderam, 4,9%.