Santaluz: Justiça encontra irregularidades e suspende divulgação de pesquisa encomendada pelo Calila Noticias

vemvercidade 06 Nov, 2020 16:16 - Atualizado em 06 Nov, 2020 17:50 Da Redação

Uma decisão da Justiça Eleitoral barrou a divulgação de uma pesquisa eleitoral do Instituto Baiano de Estatísticas Ltda (IBEL), contratada pela Agencia Calila De Noticias e Publicidades Ltda, para a disputa pela prefeitura de Santaluz, cidade da região sisaleira da Bahia.

O despacho proferido pela juiza Lisiane Sousa Alves Duarte, atendeu a coligação Liberta Santaluz, do candidato Dr. Arismário, que ingressou com pedido de impugnação a divulgação de pesquisa que deveria ser publicada em primeira mão pelo site Calila Notícias. A decisão cabe recurso. 

O magistrada afirmou na decisão que levou em consideração os documentos apresentados pela coligação e que em algumas das reclamações apontadas no levantamento, foram verificadas irregularidades. "O registro da pesquisa eleitoral deve conter informação atinente ao plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado, sendo que, dessa forma, a ausência dessa informação representa irregularidade que enseja a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral até que seja acrescentada no registro da pesquisa tais dados", apontou Lisiane.

O VemVer Cidade entrou em contato com uma fonte do site Calila Noticias que disse que a situação será regulariza junto a justiça e que em breve a pesquisa será divulgada no portal. A nossa redação não conseguiu contato com o Instituto Baiano de Estatísticas Ltda.

TRECHO DO DOCUMENTO ASSINADO PELA JUÍZA