Santaluz: Justiça manda exonerar Júnior do Max de cargo público por ele ser ‘ficha-suja’

vemvercidade 25 Mar, 2019 21:07 - Atualizado em 25 Mar, 2019 22:13 Da redacão, com Bahia noticias

A Comarca de Santaluz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, nesta segunda-feira (25), que a prefeita Quitéria Carneiro (PSD) afaste o marido Júnior do Max da administração do município. 


Junior foi nomeado pela esposa para ocupar o cargo de secretário de administração na prefeitura, o que levantou questionamentos do Ministério Público. 


Na avaliação da juíza Lisiane Sousa Alve Duarte, o ato não configura nepotismo. Joselito teria sido nomeado para um cargo político, que não pode ser enquadrado no crime. Entretanto, o pedido de afastamento ficou embasado em uma condenação do ex-prefeito  por fraude em uma licitação que o deixou ‘ficha-suja’ — inelegível para assumir cargos públicos.


A liminar cita que o marido de Quitéria não possui idoneidade moral para o cargo e, por isso, deve deixá-lo imediatamente. 


Apesar de deferir o afastamento do marido da prefeita da administração, a juíza negou o pedido do Ministério Público de impedir que Júnior do Max  acesse os órgãos públicos municipais. Uma multa no valor de R$ 1,8 milhão para Quitéria também não foi aceita pela Justiça.