Santaluz: moradores relatam dificuldades para pegar senha de atendimento médico na Central de Regulação

vemvercidade 19 Mai, 2021 14:01 - Atualizado em 19 Mai, 2021 18:34 Da Redação

Quem precisa agendar atendimento médico especializado na Central de Regulação da prefeitura de Santaluz, tem que ter, além da paciência, muito esforço. O drama de moradores que precisam realizar exames de ultrassonografia foi registrado pelo repórter Djota Radialista, da DR TV, entre terça-feira (18) e quarta-feira (19).

De acordo com a reportagem, a distribuição de 13 senhas foi realizada nesta quarta-feira (19), no entanto, com medo de perder a oportunidade de atendimento, a primeira pessoa entrou na fila de destruição das senhas às 10h da manhã da terça-feira (18).

Quem também chegou com muita antecedência foi Joelma da Silva Leite, moradora do Bairro São Pedro. “Cheguei aqui depois de meio-dia, fiquei com a senha 3. Depois de mim chegou mais gente, logo completou a quantidade de senhas que é dada”, relatou.

Uma outra paciente, identificada como Sônia Cardoso, desabafou: “Gostaria de pedi ao doutor [Arismário] que ele prometeu a gente melhoria na Saúde, e aqui eu cheguei 4 da manhã e encontrei muita gente dormindo no chão. Isso não é Saúde pra gente...”.

Quem também encontrou dificuldades foi José Dias, que disse que chegou 1h da tarde da terça (18) para tentar pegar ficha no dia seguinte. “Pedimos ao prefeito providências (...) ou aumenta a distribuição de senhas ou coloca mais médicos na cidade”.

Djota Radilaista entrou em contato com secretaria de Saúde Elisângela Pires e questionou sobre o serviço oferecido na Central de Regulação. Ela disse que “mudanças foram feitas no quadro de pessoal e que outras mudanças serão feitas para melhorar o serviço”.

Assista a reportagem completa: