Santaluz: novo decreto proíbe venda de bebida alcoólica, mas autoriza funcionamento de academias

vemvercidade 11 Mar, 2021 09:50 - Atualizado em 11 Mar, 2021 10:00 Da Redação
IMAGEM ILUSTRATIVA
Reprodução IMAGEM ILUSTRATIVA

Após decidir, em consonância com outros gestores da região sisaleira, não aceitar a prorrogação do decreto estadual que proíbe o funcionamento do comércio não essencial, o prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa (Avante), assinou um novo decreto nesta quarta-feira (10). Entre as medidas estão a proibição da venda de bebida alcoólica e a autorização do funcionamento de academias. (Clique aqui e leia o decreto na integra). 

De acordo com o documento, os serviços não essenciais podem funcionar de segunda a sexta-feira até às 18h, obedecendo protocolos de higiene e distanciamento entre as pessoas. Fica permitido, nos horários das 18h às 24h, o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, quiosques, sorveterias e congêneres podem funcionar em regime de serviço de entrega (delivery) das 18h à 00h. O toque de recolher continua em vigor das das 20h ás 5h do dia seguinte. 

A venda de bebida alcoólica continua proibida em todos os estabelecimentos, inclusive no serviço delivery. As academias de ginástica, estúdios, tatames e boxes funcionarão das 05h às 19:30h de segunda-feira a sexta-feira, com limite de 10 pessoas por vez no ambiente.

A feira livre segue funcionado, mas apenas com comerciantes residentes no município de Santaluz. Também segue autorizada a realização de cultos, missas, pregações religiosas, reuniões doutrinárias e afins realizadas até às 20h.

Números da Covid: De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (10), Santaluz totaliza 2.116 casos, 1.913 curas clínicas, 28 mortes e 175 casos ativos da doença. Há ainda 107 suspeitas de infecção sendo investigadas. Sete pessoas estão internadas com Covid.