Santaluz: passeio ciclístico convida para a XVII Feira de Ciências do Educandário

vemvercidade 10 Nov, 2021 06:29 - Atualizado em 10 Nov, 2021 11:55

Nesta terça-feira (9), o Educandário Construção do Futuro promoveu um passeio ciclístico e caminhada pelas principais ruas de Santaluz como abertura para a XVII Feira de Ciências da instituição de ensino — que neste ano de  2021 tem como tema “Interações Humanas: o eu, a sociedade e o outro”. 



A programação se estende nesta quarta-feira (10) com uma live às 19h no canal do escola no YouTube. A atividade abordará o tema da Feira com a participação de convidados como o médico Psiquiatra e Psicoterapeuta Dr. Rodrigo Azevedo e o Filósofo e Teólogo Rodrigo Oliveira. 


Já a apresentação dos stands acontece nos dias 11 e 12, às 19h também via live.


Sobre o tema da feira de ciências


De acordo com a escola. a interação social tem sido um dos temas mais discutidos da atualidade, principalmente nas áreas da sociologia, antropologia e filosofia. Isso porque a interação social tem adquirido nova aparência, pelas mudanças sociais e porque hoje também é desenvolvida pela internet, de maneira virtual.

Relações humanas, a construção social, a coexistência, sustentabilidade, medo, conflito, transtorno, fobia, desencontro e encontro...São alguns aspectos que estão em pauta na XVII Feira de Ciências do Educandário Construção do Futuro.


Conforme a escola, o tema central Interações Humanas: o eu, a sociedade e o outro neste ano de 2021 suscita um aprofundamento acerca das interações e relações sociais e uma reflexão de como somos afetados ou afetamos essas interações.