Santaluz: Primeira edição do ‘Saúde da Gente’ realiza mais de 600 atendimentos gratuitos à população

vemvercidade 17 Jun, 2019 15:10 - Atualizado em 18 Jun, 2019 08:55
Foram mais de 600 atendimentos gratuitos
Foto: VemVer Cidade Foram mais de 600 atendimentos gratuitos

Mais de 600 atendimentos foram prestados a população de Santaluz, região sisaleira da Bahia, na primeira edição do Projeto Saúde da Gente, realizado neste domingo (16) no Colégio Paulo Freire. Atendimentos clínicos de cardiologia, psicologia, nutrição, pediatria, ortopedia, nefrologia, odontologia, ginecologista, endocrinologista e clínica geral ficaram a disposição da comunidade luzense de forma gratuita.

Durante a ação, ainda foram confeccionados 60 próteses dentarias, distribuição de kits de higiene bucal, serviços de beleza como corte de cabelo, escova, prancha e sobrancelha, além de lições básicas de primeiros socorros com uma equipe de socorrista e recreações para crianças.

(Foto: VemVer Cidade)

A dona Lidionilza foi uma das usuárias do Saúde da Gente. “Quando eu soube do projeto e das especialidades eu resolvi vir e trazer minha neta, que foi atendida muito bem pelo pediatra, adorei". 

Ao todo, o saúde da Gente envolveu 130 voluntários – profissionais de devesas áreas – que doaram o seu trabalho ao bem do próximo. O servidor público Daniel Oliveira foi um dos colaboradores. “Me sinto realizado, pois apesar de todo o trabalho de planejamento e execução do evento nesse domingo, ao ver o sorriso nos rostos das pessoas, o olhar de gratidão tanto das crianças quanto dos idosos fez tudo valer a pena, e nos dá ânimo para promover outras ações como essa, pois a nossa população tá carente e precisando de atendimentos especializados e humanizados”.

Voluntários do projeto. (Foto: VemVer Cidade)

Um dos idealizadores do projeto, o médico Arismário Barbosa Junior faz agradecimentos e revela que em breve fará a segunda edição do Saúde da Gente. “Agradecer aos colegas de profissão que doaram tempo e serviço a favor da população que é tão carente de saúde pública de qualidade. Quero também deixar a minha gratidão a todos os voluntários pelo apoio e força… sem o amor e dedicação deles nada seria possível. Vamos trabalhar juntos para que esse projeto possa crescer e abranger um público ainda maior” disse.

Médico Arismário Júnior realizando atendimento (Foto: VemVer Cidade)

“Devido a grande demanda, algumas pessoas não foram atendidas. Em breve faremos a segunda edição, e quem não foi atendido nesse domingo terá prioridade”, pondera Arismário.

De férias em Santaluz, o atacante Carlos, do Rio Ave de Portugal, também mostrou seu espirito solidário e organizou uma partida de futebol na Arena Aliança com amigos, onde foi arrecadada alimentos para serem destinados a famílias carentes da cidade. 

Craque Carlos também foi um dos voluntários. (Foto: VemVer Cidade)

“Eu recebi o convite de Arismário para fazer parte do time de voluntários, e como estaria aqui de férias na cidade, eu topei, pois quando se trata do povo de Santaluz, o meu carinho é especial”, disse o atleta.

Após o jogo aconteceram os shows de Zezinho aboiador e Jarbas do Acordeon, o cantor Ed City que também havia sido anunciado não pode comparecer ao evento, por um problema de ordem particular.

Futebol solidário. (Foto: VemVer Cidade)


VEJA GALERIA DE FOTOS