Santaluz recebe primeiro lote da vacina contra a Covid-19

vemvercidade 19 Jan, 2021 14:37 - Atualizado em 19 Jan, 2021 15:17 Da Redação

Em Santaluz, o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 chegou na tarde desta terça-feira (19), por volta das 14h. O transporte das doses da CoronaVac foi feito por um carro da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), escoltado por guarnições da Policia Militar e da Guarda Civil. O prefeito da cidade, Dr Arismario Barbosa, que é médico, também acompanhou a chegada do imunizante.

A secretaria de Saúde Elisângela Pires disse em entrevista a Santa Luz FM que o município recebeu 63 doses da vacina.  “Foi uma quantidade menor do que a gente esperava, mas temos que pensar pelo lado positivo, que é a chagada do imunizante no nosso município, e em breve recebermos um quantitativo maior para suprir a demanda”, disse. Ainda de acordo com a secretaria, a plano municipal de imunização está finalizado e já está nas mãos do Ministério da Saúde.

Boletim epidemiológico 

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta segunda-feira (18), Santaluz registrou, nos últimos três dias, 23 novos casos e 63 curas clínicas da Covid-19. Com a atualização, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade passa a contabilizar 1.414 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia do novo coronavírus, dos quais 1.145 pacientes já estão recuperados. Há ainda 91 suspeitas em investigação no município.