Santaluz: Sérgio Suzart faz balanço positivo à frente da presidência da Câmara; “democracia e inovação”

vemvercidade 01 Dez, 2022 18:27 - Atualizado em 01 Dez, 2022 23:34
Vereador e presidente da Câmara, Sérgio Suzart
Foto: Arquivo pessoal Vereador e presidente da Câmara, Sérgio Suzart

Perto de completar seu mandato de dois anos, à frente da atual Legislatura, o presidente da Câmara de Vereadores de Santaluz, Mário Sérgio Suzart de Matos (Avante), fez um balanço positivo de sua gestão.


De acordo com Suzart, a avaliação otimista acrescenta, inclusive, a realização de um mandato “democrático” e “inovador” que em menos de 2 anos adquiriu 3 carros novos, 16 notebooks, 13 tabletes, impressoras para gabinetes e sistema de votação eletrônica  com painel eletrônico. 


“Sem nenhuma dúvida posso afirmar que esses investimentos trouxeram mais agilidade, conforto e segurança para todos os colegas vereadores exerceram seus trabalhos e, consequentemente, prestarem um melhor atendimento para a população”, destacou Sérgio Suzart. 


O presidente ainda destaca que houve melhorias no sistema de câmeras de segurança e na acessibilidade para pessoa com deficiência física. 


Ainda segundo o presidente, outra grande inovação, que gerou muitas reações positivas por porta da população, foi a transmissão ao vivo das sessões legislativas através da TV Câmara Santaluz — canal disponível no YouTube — além da ativação de outras redes sociais da Câmara. 


“Consegui realizar esse que era um desejo antigo de nosso mandato e de muitos colegas vereadores, mas, principalmente da população que, agora podem acompanhar ao vivo os nossos trabalhos através da TV Câmara, por meio de uma comunicação profissional e imparcial”, destacou. 


Transmissões ao vivo e painel de votação são novidades da  Câmara de Santaluz nos últimos dos anos. Foto: Reprodução/TV Câmara 

Sérgio também destacou que durante esses dois anos houve inúmeras sessões solenes para homenagear personalidades importantes do nosso município, como a entrega de diversos Títulos de Cidadão, que inclusive, algumas dessas honrarias estavam engavetados há décadas. Além disso, segundo Suzart, houve várias  sessões especiais para discutir assuntos de interesse da população. 

Perguntado sobre a eleição da mesa diretora da Casa Legislativa, que acontece agora em dezembro, Sérgio Suzart não titubeou e disse que está dialogando com o seu grupo político e deixa seu nome à disposição para uma eventual candidatura à reeleição.


“Me sinto preparado, mais maduro e disposto a transformar ainda mais a Casa da Cidadania. Mas essa não é uma decisão que depende exclusivamente de mim. Sou democrático e acima de tudo sou um político, que construiu uma carreira 4 mandatos pautados na lealdade ao grupo”, frisou.