Santaluz: Vem aí XVII Mosaico de Leitura do Colégio Ação; 'Memória Afetiva da Leitura'

vemvercidade 22 Ago, 2019 15:04 - Atualizado em 22 Ago, 2019 20:56 Da Redação

Memórias, lembranças... quem aí não guarda uma especial, bem lá no fundo do coração, hein? E se for memória boa, então, melhor ainda.  Passear pelas lembranças e experiências, ressignificar as memórias da infância e valorizar os livros, são manifestações literárias super interessantes para o crescimento intelectual da criança. 

Memória Afetiva da Leitura é o tema  do Mosaico de 2019, do Colégio Ação, que acontece nos dias entre os dias 1, 2, 3 de outubro, no Santaluz Sisal Clube. O evento é  aberto para toda a comunidade luzense.

De acordo com a direção do Ação, o objetivo do evento é inventariar lembranças, cenas, experiências de leitura, sentimentos e valores atribuídos aos livros na infância e, ainda, seus contatos com diferentes formas de manifestações literárias. 

Conforme a instituição, o foco do evento desse ano é refletir sobre a forma de como o sujeito de memória se lembra de sua formação como leitor, matéria originária para construir as memórias e a partir daí, analisar o sujeito, suas memórias e leituras, que interferem nesse processo. Para realizar este estudo, os professores proporiam aos alunos um mergulho aos caminho teóricos sobre a leitura. 

O Mosaico de Leitura 2019, promete uma coleção de memórias positivas acerca das leituras realizadas durante toda a trajetória de vida das pessoas. Cantigas de roda, contos, músicas, poemas, romances e língua estrangeira marcarão essa 17ª edição.

“Cada turma representará com emoção e afetividade, um livro marcante da história da Literatura. Será uma experiência incrível e nós, esperamos por vocês”, destacou a instituição em nota.